quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Histórias de vida.... em romance de cordel!! SOL E LUA!!







Estou sentada em frente ao computador, olho pela janela e vejo a lua que está em quarto crescente, é assim que gosto de a ver bem brilhante, o céu hoje está negro mas a lua está presente para me dizer boa noite, a propósito de lua lembrei-me de uma história a do Sol e da Lua…

Sol um rapaz muito tímido, um dia apaixonou-se por uma rapariga, foi com ela que teve a primeira relação sexual, calhou-lhe a Lua, mulher com um filho e alguma experiência de vida.

O Sol com 28 anos  nunca tinha tido nenhum relacionamento mais íntimo a não ser beijos e abraços com outras mulheres.... um dia apareceu em casa da mãe com  a Lua, vinham de um festival, ela dormiu em casa dele e a mãe disse-lhe cuidado com a parte emocional, não te envolvas tanto…

 Sol ainda não tinha encontrado a sua verdadeira paixão e não se entregou a nenhuma mulher, queria algo que despertasse o seu coração e aconteceu com a Lua, mexeu com ele,  foram-se envolvendo cada vez mais tanto um como outro, estavam apaixonados e felizes, ela chama-lhe Sol e ele chama-lhe  de Lua.

Os amores tem momentos bons e maus, o Sol com inúmeros amigos e amigas e a Lua não gostava nada quando apareciam as raparigas, ficava ciumenta e em troca flertava com outros rapazes descaradamente sem o mínimo de respeito pelo Sol, dada a falta de experiência com as mulheres, Sol fazia tudo o que Lua lhe pedia, inclusive deixava que ela descarregasse toda a raiva que sentia em cima dele, chegava ao ponto da violência, ele como não queria ser violento com ela atirava os objectos que lhe apareciam à frente para o chão e as discussões eram cada vez maiores por causa das amigas do Sol.

Sol cada vez mais apaixonado fazia todas as cedência à Lua, até que um dia descobre que ela lhe andava a trair, aí é que as coisas se complicaram, Sol ficou desesperado sem saber o que fazer é muito difícil para alguém sentir na pele a traição de alguém, os amigos e amigas enchiam-lhe os ouvidos de palavras menos boas sobre a Lua e ele não sabia o que fazer,  a paixão sobrepôs-se a tudo,  ela defendia-se dizendo que era tudo mentira, os amigos e as amigas do Sol queriam que ele terminasse a relação que tinha  com ela pois não queriam que o Sol sofresse por uma mulher que não o respeitava…

Então começou o dilema do Sol, não sabia o que fazer… se deixava a Lua e esquecesse que ela existia ou se ultrapassava as traiçõezinhas e seguia em frente com ela??? Interrogações muitas e respostas só uma… a cegueira da paixão não o deixava ver com clareza o que estava à vista..

Num dia sem ninguém esperar ele resolveu o problema deste amor,  deslocou-se para outro país ….longe da vista …. Longe do coração!!!

Sol recomeçou a vida noutro país onde o frio era muito ….

Ia e voltava consoante as férias que a empresa onde trabalha lhe proporcionava, chegava sempre feliz pois gostava do conforto do lar do carinho dos amigos e amigas mas…não queria ver a Lua, ela ainda se atrevia a vir ter com ele … recebia-a friamente pois ainda estava tudo muito presente e ele não cedia, ela tentou várias vezes inclusive a mãe de Sol pediu-lhe que perdoasse a Lua, ele disse que não valia a pena, não queria mesmo nada com ela, uma vez que  tinha perdido toda a confiança… mas quando chegava a hora da partida para o país do frio... não queria ir.... inventava desculpas, perdia aviões enfim … ia sempre a chorar durante a viagem....

Decorridos seis anos o Sol veio mais descontraído  e já  lidava muito melhor com a situação, comentava com os amigos que a Lua já nada lhe dizia… os amores são assim, vão e vem como o Sol e a Lua….

O Sol foi em busca de outros horizontes, para outro país onde encontrou um amor …uma estrela brilhante!!

Só quero que o Sol seja muito feliz junto desta estrela e que a Lua encontre o seu caminho junto de alguém.

Sem comentários:

Enviar um comentário