quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Mais uma viagem, desta vez para um outro continente, estou na América do norte numa da maiores cidades, Toronto, algo de mágico, realmente a vida da imensas voltas e num passe de magica vim para este lindo local.
 
Um agradecimento à minha princesa Susy ao meu príncipe Sergio.
 
Toronto é uma linda cidade com imensas atividades no verão, tudo muito arrumadinho, gente muito educada, muitos pontos de interesse turístico.
 
Assim que aterrei estavam à minha espera Susy e Sérgio um longo abraço pelas saudades que tínhamos, foi algo de belo.
 
Fomos até ao apartamento para tomar um duche e começar a minha aventura por Toronto.
 
Como vivem no centro é fácil irmos a qualquer sitio, saímos e fomos até uma feira de arte, adorei as  esculturas, pinturas expostas e a forma organizada. 
 
 
 
 
Depois desta visita à feira fomos dar uma volta pelas ruas da cidade, ainda era cedo e tínhamos marcação para jantar na CNTOWER uma das maiores Torres do mundo com 553 m2 de altura, para quem não aprecia e tem medo das alturas, é óbvio que não recomendo.
 
Chegamos ao local mais emblemático da cidade de fato é soberbo  o maior desejo era apreciar o pôr do sol sobre a cidade e sobre o grande lago de Ontário, fiquei maravilhada à medida que a torre rodava a uma velocidade pequena em torno do eixo.... algo inédito para mim claro....
 
 
A primeira  sala tem um quadrado enorme de chão em vidro,  como referi acima para quem tem receio de alturas não se deve aproximar, ficar sobre ele e olhar para baixo daquela altura, dá a sensação de que o vidro vai partir debaixo dos nossos pés e vê-se a profundidade ou altura a que estamos...  

O que mais me maravilhou foi ver o sol poente lá de cima que belo espetáculo, ele lindo a cair sobre a cidade e sobre os lagos a acompanhar o excelente jantar.

No dia seguinte como era sábado fomos até às ruas onde existem lojas de chineses à qual dão o nome de Chinatown, é de fato enorme existem ruas com os nomes escritos em chinês algo de inédito nesta cidade... não me lembro de ter visto algo semelhante noutro país, este foi um dos fatores que me despertou a atenção.

Gostei de ver as Dundas Street um dos locais privilegiados do comércio português, onde encontramos tudo o que é produto de Portugal, gente simpática lojas com nomes portugueses, portanto Toronto é  uma cidade multifacetada. Onde ninguém é de lá mas todos pertencem lá... assim entendo eu que nada sei.

Fui ao museu Contemporâneo do Canadá, havia uma exposição muito boa sobre as indumentárias das mulheres da Namíbia, adorei!!




Sem comentários:

Enviar um comentário