segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Restaurante etíope

 Ontem fui jantar a um restaurante de origem africana, da Etiópia, mais uma experiência gastronómica em Toronto, gostei da comida e a forma de servir muito interessante, comemos com as mãos o pão é feito de uma mistura de farinha que fica esponjoso não tem muito sabor.

Servem em travessas enormes conforme a foto abaixo, depois da refeição há um ritual com o café, passa uma mulher com o café em grão, depois traz um recipiente onde ele está a torrar, fica aquele aroma de café torrado no ar e depois este é feito na presença do cliente e servido é um ritual interessante, adorei.

A seguir ao jantar fomos ao centro ver a cidade toda enfeitada com os artefactos de Natal o contraste com a neve e o brilho das luzes vermelhas e brancas dão um aspeto lindo à cidade.
Os dias que estive em Toronto foram magnificos, a Susy e o Sergio fizeram com que eu jamais esqueça estas belissimas férias, passeamos imenso, desde a minha chegada até à partida foram dias super preenchidos, jamais podei agradecer a tudo quanto fizeram por mim.

Chegada a Toronto já tinham um jantarinho maravilhoso para mim, sopa de abóbora magnifica quentinha com o frio lá fora foi super reconfortante.

Um prato principal que consistiu em carne e batatas assadas no forno acompanhada de salada que estava soberbo e claro uma boa sobremesa para terminar a noite, infelizmente o meu inglês é básico e eu e a Susy comunicamos pouco  só quereo é que o meu filhote e a Susy sejam felizes, sobretudo agora que vem mais uma menina para a nossa familia, o Sérgio é um rapaz bom e dedicado, é um pouco trapalhao mas tem tanta doçura dentro dele que esse pequeno defeito é perfeitamente ultrapassado.




Sem comentários:

Enviar um comentário