quarta-feira, 15 de abril de 2015

Pela madrugada





Acabei de fazer um bolo tipo mármore.. só de quem nada tem para fazer é que se lembrava às 2 e tal manhã fazer um bolo, não é o meu caso pois tenho inúmeras coisas para fazer sobretudo porque estamos a chegar ao Natal e nesta data há sempre tanto para fazer... este ano estou triste os meus filhos estão fora e mais um ano terei que ir passar a Stº André com a minha irmã... desta vez não me apetece ir, mas passar aqui sozinha também não...logo encontrarei uma solução...


Cada ano que passa gosto menos do Natal, sobretudo desde que fiquei sozinha, o Toninho era um adepto incondicional do Natal... e isso acabava por me motivar, a alegria que colocava em tudo, quando chegava o momento dos presentes tinha sempre uma surpresa para mim, não se esquecia de ninguém nem que chegasse fora de horas, lembrava-se sempre de um sobrinho, sinto saudades desses tempos, mas nada posso fazer a não ser recordar os bons momentos que passamos juntos foi sempre aquela cumplicidade que tivemos, infelizmente partiu cedo demais, hoje mais do que nunca tenho saudades dele, faz-me mesmo falta em todos os aspetos, nas longas conversas que tínhamos sobre viagens que fez em Angola, do tempo de serviço militar... 

Quando pegava na guitarra e começava a dedilhar uns acordes acabávamos sempre a cantar juntos alguma canção, sentados na sala ficávamos horas a fio a cantar se colocasse um som no dvd se fosse para dançar rodopiávamos pela sala ao som de um semba, tango, bolero, que saudades meus Deus!!

Foi pai, marido, amante, amigo, mesmo com a frontalidade que lhe era peculiar amava-o muito, sempre amigo do seu amigo, igual a ele próprio como dizia a Fatinha!!
 
Os filhos e a esposa eram sagrados como ele dizia, uma entrega total à família!!

Fiquei de rastos quando partiu, hoje já mais recomposta e também conformada porque o tempo acaba por nos ensinar que a vida é mesmo assim!!



Sem comentários:

Enviar um comentário