quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Veneza Terra e Água


Adorei Veneza uma cidade mais que encantadora com algo especial... a água... é realmente um dos mais belos elementos da natureza o que torna Veneza numa cidade maravilhosa!!

Chegamos a Veneza de  noite já passava das 22H00 dado que já tínhamos estudado a cidade e também os percursos foi fácil chegar ao Hotel passamos algumas pontes como íamos com a bagagem fizemos o possível para chegar ao hotel o mais rápido possível a fim de não perder muito tempo, então depois de fazermos os check in lá fomos descobrir Veneza à noite.

Um domingo calmo, uma noite tranquila com algum frio mas nada de mais, primeiro procurar um local onde se pudesse comer alguma coisa a um preço acessível, perguntamos a alguns transeuntes e fomos parar a uma pizaria que fica aberta até às 2H00 da manhã, compramos uma piza enorme e dirigimo-nos para a praça de S. Marcos para comer numa das magnificas esplanadas da praça que estava completamente vazia,  o frio também não puxava muito para lá ficarmos mas a vontade de descobrir tudo foi maior e lá comemos a piza que estava deliciosa e quentinha soube-me ao melhor pitéu do mundo.

A praça de São Marco, o centro político, expressa a grandeza da capital do império veneziano.




andamos pelos recantos lindos da cidade, tudo em Veneza é belo, uma simples ruela, uma ponte, uma gondola, um povo muito simpático, cheio de energia e alegria!!

Atravessada por inúmeros canais e localizada num grande centro de uma grande extensão água ... Veneza tem uma dupla rede de transito...podemos andar a pé ou então utilizamos os barcos que navegam constantemente pelos canais venezianos. 



Como acima disse Veneza é única!!

Uma gôndola  que desliza silenciosamente, de repente um mercado e a riqueza das suas cores e do seu burburinho, uma tasca típica para descansar saboreando sossegadamente vinhos e petiscos locais, uma oficina onde apreciar a secular tradição do artesanato veneziano.


Esta é Veneza, onde a alegria é simplesmente passear por ela descobrir através do nosso olhar a beleza, os sons com o mesmo ritmo dos seus habitantes, um povo amigo e familiar.


Vou voltar a Veneza!!