Fiquei empolgada liguei para o nº de telefone que constava do panfleto e inteirei-me que tipo de viagem era a senhora simpática disse-me que tínhamos que ficar num hotel e apenas visitávamos o que lá estava determinado no papel e não podíamos dispor do nosso tempo uma vez que a viagem se destinava apenas à demonstração de produtos para venda.
Logo à partida fiquei desiludida.... mas pensei... há outras saídas ... então fui à net à procura de viagens/estadia a preços económicos.
Encontrei a viagem e a estadia por um preço muito bom...e assim viajei até Madrid com todo o meu tempo e ver o que mais gostava.
Assim que chegamos apanhamos o metro e dali foi um instantinho até ao centro, a única coisa que me desagradou foi a perda da minha máquina fotográfica.... um episódio muito negativo para quem vai viajar ... nesse mesmo dia ainda tentei ver se podia comprar uma ... mas não foi possível.
Chegar a Madrid com alojamento mesmo no centro da cidade é sem dúvida um privilégio, alojada no coração da cidade, o movimento a alegria dos madrilenos é contagiante ficamos perto do Paseo del Prado isso permitiu-nos circular pela cidade toda.
Chegamos quase ao entardecer e resolvemos explorar as zonas ali perto, logo à saída do local onde estávamos hospedados encontramos um bar com musica ao vivo com a vantagem de ser envidraçado e qualquer pessoa que passe naquela rua poder ver e até ouvir boa musica, gostei!!
No dia seguinte lá fomos à procura de uma máquina fotográfica, na Fnac encontrei uma por um preço bom, assim de máquina em punho já não me sentia tão vazia, considero que o registo fotográfico é muito importante quando viajamos... manias ..
Caminhando... Madrid é uma cidade bonita fresca e super movimentada, ou seja Madrid não dorme está sempre em constante movimento.
Adorei a Plazza Maior pelo ambiente que se gera quer de noite ou de dia uma bela praça, musica, gente linda a desfrutar de um espaço super agradável, fazia calor e como tal há uma necessidade maior de andar pelas ruas...encontrei alunos de uma escola portuguesa que tinham ido em visita de estudo, cantarolavam em português e chamou-me a atenção, aproximei-me e perguntei a um deles de onde eram? tinham vindo de Viana do Castelo em viagem de finalistas disse-me uma rapariga dos seus 16 aninhos, tiramos fotos, gravei um vídeo e até trocamos nºs de telefone, a simpatia do povo português é espantosa.
Numa ruela qualquer de Madrid estava um grupo falava em, voz muito alta coloquei-me à escuta porque os sons eram familiares e passando por eles percebi que eram portugueses e dizem eles somos do Barreiro... resumindo as fronteiras que antes existiam desapareceram...
Segundo dia:
Fui até ao Real Jardim Botânico, simplesmente adorei pela variedade de flores é algo surpreendente são os canteiros muitíssimo bem tratados... uma das referências de Madrid
Especialmente atraente são as rosas selvagens com muitos matizes e variedades, e o jardim romântico clássico com um lago com patos.
O clima agradável de Madrid permite que esteja aberto durante o ano inteiro, os madrilenos utilizam-no como um local relaxante para o almoço, e os visitantes como parte de seu itinerário de turismo, pena que para entrar se pague ... tudo tem um preço, vale a pena são momentos tranquilos que se vivem naquele mundo de natureza fascinante
Museu do Prado um dos grandes museus da Europa, sem dúvida que dei por bem empregue o meu tempo onde pude apreciar as grandes obras de Velázquez, Goya e Bosch entre outras, mas estas de fato foram as que mais me encantaram é algo a não perder.
Outro local que não deixei de visitar foi a estação de Atocha!!
Na praça da Independência, atravessada pela rua de Alcalá e pela Alfonso XII e muito perto da famosa praça de Cibeles, podemos encontrar a Puerta de Alcalá, um dos monumentos mais famosos de Madrid.